Sobre

Um exercício todo dia. Uma forma inteligente de se preparar para processos seletivos públicos.

Foto Perfil


Olá tudo bem? Me chamo João Ricardo de Oliveira Alves e desenvolvi o blog Um exercício todo dia como uma forma de estudar e ajudar as demais pessoas que assim como eu se preparam para concursos públicos. Neste blog você irá encontrar:

  • Questões de concursos resolvidas sobre tecnologia da informação, raciocínio lógico, português, direito constitucional e administrativo.
  • Resumos de temas relacionados a tecnologia da informação que são cobrados em concursos.
  • Por fim, dicas importantes sobre conteúdos de tecnologia da informação.

Não se preocupe, as informações contidas neste blog o ajudarão a ser aprovado, aproveite.

Saiba como este blog pode te ajudar.

Como estudar

Em janeiro de 2013 a revista Psychological Science in the Public Interest fez uma pesquisa para avaliar quais as técnicas de estudo mais eficientes. De acordo com a pesquisa uma das mais eficazes é treinar através de testes práticos o conteúdo aprendido, que no caso de concursos públicos se resume a resolver exercícios anteriormente cobrados em outros concursos.

Independente do estudo realizado pela revista, a técnica de resolver exercícios de concursos anteriores sempre foi uma das minhas favoritas. Quando li o livro "Você sabe estudar ?" de Cláudio de Moura Castro entendi que para mim o aprendizado ativo, aquela forma de estudar em que o estudante está realmente envolvido e focado no conteúdo do que se quer aprender, se manifesta na técnica de resolução de questões pois vejo que consigo me manter focado e constantemente revisando o conteúdo através de exercícios.

Depois de resolver milhares de exercícios percebi que muitas vezes quando ainda não fixamos o conteúdo, erramos as questões e por não termos uma orientação e acaba ficando por isso mesmo. Então para ajudar ainda mais quem está buscando conhecimento para ser aprovado, no blog eu posto questões de concursos que já foram realizados e também a resolução detalhada da questão para que não ocorra o problema anteriormente mencionado.

Siga-nos também nas redes sociais

Redes Sociais


Facebook fanpage : https://www.facebook.com/umexerciciotododia/
Twitter :  https://twitter.com/umexerctododia ou @umexerctododia
G+ : https://plus.google.com/101247374894435274514/posts
Nenhum comentário:
Postar um comentário